A formação continuada como potencialidade na constituição da identidade docente: desafios e concepções – Daiane Ferreira Ferreira – 2023
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/7a058d9becee801f3248d48a07c85a79.pdf
Performance Matemática Stories: um olhar para a comunicação de experiências matemáticas estéticas - Aline de Lima Brum – 2023
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000015350.pdf
Construir, aprender e sentir em comunidade de prática: o planejamento institucional na Universidade Federal do Rio Grande – FURG - Leandro da Silva Saggiomo - 2020
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/02a426cc93747ba4501f7359e051a10f.pdf
Ontologia do ser mais: na formação de professores e na construção de uma Pedagogia da Pesca - Sicero Agostinho Miranda – 2019
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000013050.pdf
A formação docente e a interdisciplinaridade: o conversar da experiência no subprojeto interdisciplinar do PIBID - Suvania Acosta de Oliveira Pureza – 2019
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/9395596263d19cbd14946d1ef290d5b0.pdf
Pacto de fortalecimento do ensimo médio: uma reflexão sobre a Formação Continuada de Professores - Marília Nunes Dall`Asta – 2018
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000012237.pdf
Dissertações e teses produzidas por professores de Matemática na FURG: uma investigação no contexto do "Programa de Pós- Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde".
Kaline Machado da Silva – 2023.
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/c8e1fba6a17102026af1072d3aec0762.pdf
A linguagem de programação Scratch no ensino de Matemática: possibilidades e desafios
Jucet Rodrigues Bonneau – 2021
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0118a2f7195dce3bfbfe356a81c34950.pdf
Possibilidades emergentes de uma prática pedagógica interdisciplinar e contextualizada com estudantes do ensino médio
Odair Nunes Soares – 2019
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/4c3390431e6fd8d51ef75f9997d19ac3.pdf
Etnomatemática e Educação de Jovens e Adultos: diálogos de uma prática educativa voltada para o social
Vanessa Luz – 2017
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000011664.pdf
DISCUSSÕES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENQUANTO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Priscila Pedroso Moço – 2013
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010384.pdf
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência: Ensinar e Aprender Matemática
Robson Teixeira Porto – 2012
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010077.pdf
A formação continuada do professor de matemática frente ao programa de pós-graduação Educação em Ciências
Sandra Christ Hartwig – 2014
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010455.pdf
Reforma do Ensino Médio: Percepções de Docêntes de Matemática
Rejane Conceição Silveira da Silva – 2013
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010246.pdf
Robótica Educacional: Socializando e Produzindo Conhecimentos Matemáticos
Maritza Costa Moraes – 2010
Confeccionando o chapéu : as tecnologias digitais e o desenvolvimento profissional docente no contexto das formações inicial e continuada de professores de matemática
Robson Kleemann – 2024
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/5b5dd916eba65c95c87c5a1bf3b0f8ee.pdf
Curso de Pré-Cálculo Baseado na Web : contribuições na aprendizagem da Matemática e sua potencialidade no acompanhamento das disciplinas Cálculo
Alessandro Saadi – 2023
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/658ca259210ef9e2137aae5a19bac102.pdf
A Educação Estética Como Vivência Formativa de Professoras e Professores de Matemática no Contexto da Educação de Pessoas Jovens e Adultas
Vanessa Silva da Luz – 2022
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/2b7c3ecea8fc6372f6a349aa8147cad3.pdf
O revoar das sementes: expressão de sentimentos e compreensões, de estudantes da CEU/FURG sobre o estudo e a aprendizagem em Cálculo
Joice Rejane Pardo Maurell – 2021
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/bf0b00022ce99bb73d71f7717d127c1e.pdf
O APRENDER COM E SOBRE A LINGUAGEM ESCRITA NO PIBID MATEMÁTICA: sentidos construídos pelos professores de Matemática em formação acadêmico-profissional
Liliane Silva de Antiqueira – 2018
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000012385.pdf
Pacto de fortalecimento do ensino médio : uma reflexão sobre a formação continuada de professores
Marilia Nunes Dall'Asta – 2018
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000012237.pdf
Atualizações da prática pedagógica de professores de matemática em uma ecologia digital expressas no conversar.
Maritza Costa Moraes – 2015
https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010652.pdf