A formação continuada como potencialidade na constituição da identidade docente: desafios e concepções – Daiane Ferreira Ferreira – 2023

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/7a058d9becee801f3248d48a07c85a79.pdf

 

Performance Matemática Stories: um olhar para a comunicação de experiências matemáticas estéticas - Aline de Lima Brum – 2023

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000015350.pdf

 

Construir, aprender e sentir em comunidade de prática: o planejamento institucional na Universidade Federal do Rio Grande – FURG - Leandro da Silva Saggiomo - 2020

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/02a426cc93747ba4501f7359e051a10f.pdf

 

Ontologia do ser mais: na formação de professores e na construção de uma Pedagogia da Pesca - Sicero Agostinho Miranda – 2019

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000013050.pdf

 

A formação docente e a interdisciplinaridade: o conversar da experiência no subprojeto interdisciplinar do PIBID - Suvania Acosta de Oliveira Pureza – 2019

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/9395596263d19cbd14946d1ef290d5b0.pdf

 

Pacto de fortalecimento do ensimo médio: uma reflexão sobre a Formação Continuada de Professores - Marília Nunes Dall`Asta – 2018

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000012237.pdf

 

Dissertações e teses produzidas por professores de Matemática na FURG: uma investigação no contexto do "Programa de Pós- Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde".  

Kaline Machado da Silva – 2023. 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/c8e1fba6a17102026af1072d3aec0762.pdf 

 

A linguagem de programação Scratch no ensino de Matemática: possibilidades e desafios 

Jucet Rodrigues Bonneau – 2021 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0118a2f7195dce3bfbfe356a81c34950.pdf 

 

Possibilidades emergentes de uma prática pedagógica interdisciplinar e contextualizada com estudantes do ensino médio 

Odair Nunes Soares – 2019 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/4c3390431e6fd8d51ef75f9997d19ac3.pdf 

 

Etnomatemática e Educação de Jovens e Adultos: diálogos de uma prática educativa voltada para o social 

Vanessa Luz – 2017 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000011664.pdf 

 

DISCUSSÕES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENQUANTO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA 

Priscila Pedroso Moço – 2013 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010384.pdf 

 

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência: Ensinar e Aprender Matemática 

Robson Teixeira Porto – 2012 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010077.pdf 

 

A formação continuada do professor de matemática frente ao programa de pós-graduação Educação em Ciências 

Sandra Christ Hartwig – 2014 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010455.pdf 

 

Reforma do Ensino Médio: Percepções de Docêntes de Matemática 

Rejane Conceição Silveira da Silva – 2013 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010246.pdf 

 

Robótica Educacional: Socializando e Produzindo Conhecimentos Matemáticos 

Maritza Costa Moraes – 2010 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/tde_arquivos/12/TDE-2010-08-23T112713Z-193/Publico/Maritza.pdf 

 

Confeccionando o chapéu : as tecnologias digitais e o desenvolvimento profissional docente no contexto das formações inicial e continuada de professores de matemática 

Robson Kleemann – 2024 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/5b5dd916eba65c95c87c5a1bf3b0f8ee.pdf 

 

Curso de Pré-Cálculo Baseado na Web : contribuições na aprendizagem da Matemática e sua potencialidade no acompanhamento das disciplinas Cálculo 

Alessandro Saadi – 2023 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/658ca259210ef9e2137aae5a19bac102.pdf 

 

A Educação Estética Como Vivência Formativa de Professoras e Professores de Matemática no Contexto da Educação de Pessoas Jovens e Adultas 

Vanessa Silva da Luz – 2022 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/2b7c3ecea8fc6372f6a349aa8147cad3.pdf 

 

O revoar das sementes: expressão de sentimentos e compreensões, de estudantes da CEU/FURG sobre o estudo e a aprendizagem em Cálculo 

Joice Rejane Pardo Maurell – 2021 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/bf0b00022ce99bb73d71f7717d127c1e.pdf 

 

O APRENDER COM E SOBRE A LINGUAGEM ESCRITA NO PIBID MATEMÁTICA: sentidos construídos pelos professores de Matemática em formação acadêmico-profissional 

Liliane Silva de Antiqueira – 2018 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000012385.pdf 

 

Pacto de fortalecimento do ensino médio : uma reflexão sobre a formação continuada de professores  

Marilia Nunes Dall'Asta – 2018 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000012237.pdf 

 

Atualizações da prática pedagógica de professores de matemática em uma ecologia digital expressas no conversar.  

Maritza Costa Moraes – 2015 

https://sistemas.furg.br/sistemas/sab/arquivos/bdtd/0000010652.pdf