Artigos publicados em revistas | ||
Título | Autor | Revista |
LUZ, Vanessa Silva da; MACHADO, Celiane Costa. | HIPÁTIA. Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. v. 4, n. 1, p. 153 – 164 , jun. 2019. | |
MAURELL, Joice Rejane; MACHADO, Celiane Costa | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. | |
CRUZ, Jéssica Renata; MACHADO, Celiane Costa; LUZ, Vanessa Silva da, PEREIRA, Elaine Corrêa | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. | |
Luz, Vanessa Silva da; MACHADO, Celiane Costa | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. | |
COSTA, Lisiane de Pinho Coutinho da; PEREIRA, Elaine Corrêa;MACHADO, Celiane Costa. | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. | |
A valorização da biblioteca escolar como fonte de informação |
SIMÕES, Christian da Costa; PEREIRA, Elaine Corrêa;COSTA, Lisiane de Pinho Coutinho da;MACHADO, Celiane Costa. | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. |
Construção de novos espaços de aprendizagem com a inserção dos dispositivos móveis. | BRUM,Aline de Lima;PEREIRA Elaine Corrêa. | Educação Matemática em Revista, Brasília, v. 23, n. 59, p. 69-85, jul./set. 2018. |
Implicações da investigação matemática no espaço educacional com a inserção das tecnologias digitais. |
BRUM, Aline de Lima; PEREIRA, Elaine Corrêa |
Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT. , v.13, p.132 - 148, 2018. |
Percepções de alunos da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique) sobre o querer ser professor de Matemática. | ANTIQUEIRA, Liliane Silva d.; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa. | Educação Matemática Pesquisa.São Paulo, v. 20, n.1, pp. 248-268, 2018. |
Uma Experiência Interdisciplinar na Formação Continuada de Professores da Rede Pública no PACTO pelo Fortalecimento do Ensino Médio. |
DALL'ASTA, Marília Nunes; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa. |
RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. , v.04, p.01/754 - 11, 2018. |
Concepções de ingressantes da Moradia Estudantil sobre as disciplinas Cálculo. |
MAURELL, Joice Rejane Pardo; MACHADO,Celiane Costa. |
Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. v. 04, 2018. |
A Escola no Contexto do Campo: vivências à partir do Programa Mais Educação. | SOUZA, Vagner Viera; MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa. | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 04, p. 01/745-10, 2018. |
A presença da tecnologia na Educação do Campo: mapeamento da produção científica nacional dos últimos cinco anos. |
SOUZA, Vagner Viera; MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa. |
Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 3, p. 245-259, 2018. |
Entrelaçamento entre teoria e prática da matemática no contexto dos pescadores artesanais de Rio Grande(RS). |
MIRANDA, SICERO AGOSTINHO; PEREIRA, Elaine Corrêa; PEREIRA, Vilmar Alves |
TANGRAM - Revista de Educação Matemática. , v.1, p.59 - 74, 2018. |
Tendências metodológicas no ensino de Matemática: ciclo de alfabetização. |
FREITAS, Fabrício monte; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa; SILVA, João Alberto. |
Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT. , v.13, p.273 - 287, 2018. |
Sala de aula invertida no ensino de Matemática: mapeamento de pesquisas científicas na área de Ensino. |
SCHREIBER, Karla Priscila; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa; PORCIUNCULA, Mauren. |
Educação Matemática Pesquisa. , v.20, p.222 - 235, 2018. |
Formação continuada em educação a distância: ação e reflexão sobre os saberes do professor-tutor. |
SAGGIOMO,Leandro da Silva; Luciana Martinez Duarte; PEREIRA, Elaine Corrêa; Celiane Costa Machado. | ENSINO & PESQUISA. , v.15, p.200 - 216, 2017. |
A Arte de Escrever e Contar Minha História: narrativas autobiográficas de professores em formação. |
ANTIQUEIRA, Liliane Silva d.; MACHADO, Celiane Costa. | ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, N.º EXTRAORDINARIO. p. 2719-2723, 2017. |
O diálogo como elemento motivador de uma prática de ensino voltada ao processo investigativo. | LUZ, Vanessa Silva d.; MACHADO, Celiane Costa | Educação Matemática em Revista, v. 22, p. 110-124, 2017. |
PUREZA, Suvania Acosta de Oliveira; SOARES Odair Nunes; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa. |
REAe - Revista de Estudos Aplicados em Educação. , v.3, p.72 - 85, 2018. |
|
Formação Docente na Escola do Campo: comunidade tradicional de pesca. |
MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa PEREIRA, Vilmar Alves. |
Ensenanza de Las Ciencias. , v.extra, p.2155 - 2158, 2017. |
Importância da matemática: percepções sobre os saberes matemáticos dos pescadores artesanais. |
MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa; PEREIRA, Vilmar Alves. |
Educação Matemática Pesquisa. , v.19, p.141 - 159, 2017. |