Artigos publicados em revistas
Título Autor Revista

Sentidos Produzidos ao Processo Educativo a partir de uma Prática Pedagógica com Base na Etnomatemática

 LUZ, Vanessa Silva da; MACHADO, Celiane Costa. HIPÁTIA. Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. v. 4, n. 1, p. 153 – 164 , jun. 2019. 

A produção científica sobre moradia estudantil: um estudo dos artigos publicados no Portal de Periódicos da CAPES

MAURELL, Joice Rejane; MACHADO, Celiane Costa RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. 

Mapeamento de quadros de sequência lógica de cursos de matemática Licenciatura da região Sul do Brasil: um olhar reflexivo sobre a disciplina de EJA.

CRUZ, Jéssica Renata; MACHADO, Celiane Costa; LUZ, Vanessa Silva da, PEREIRA, Elaine Corrêa RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. 

Saberes e Fazeres da Formação Continuada: discursos dos professores de Matemática que atuam na Educação de Jovens e Adultos

Luz, Vanessa Silva da; MACHADO, Celiane Costa RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. 

Espaços Formativos com Professores e Estudantes de Licenciaturas: possibilidades de escutas e reflexões

COSTA, Lisiane de Pinho Coutinho da; PEREIRA, Elaine Corrêa;MACHADO, Celiane Costa. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. 

A valorização da biblioteca escolar como fonte de informação

SIMÕES, Christian da Costa; PEREIRA, Elaine Corrêa;COSTA, Lisiane de Pinho Coutinho da;MACHADO, Celiane Costa. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5 (2019): Edição Especial - IV EHM. 
Construção de novos espaços de aprendizagem com a inserção dos dispositivos móveis. BRUM,Aline de Lima;PEREIRA Elaine Corrêa. Educação Matemática em Revista, Brasília, v. 23, n. 59, p. 69-85, jul./set. 2018.
Implicações da investigação matemática no espaço educacional com a inserção das tecnologias digitais.

BRUM, Aline de Lima; PEREIRA, Elaine Corrêa

 Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT. , v.13, p.132 - 148, 2018. 
Percepções de alunos da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique) sobre o querer ser professor de Matemática. ANTIQUEIRA, Liliane Silva d.; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa.              Educação Matemática Pesquisa.São Paulo, v. 20, n.1, pp. 248-268, 2018. 
Uma Experiência Interdisciplinar na Formação Continuada de Professores da Rede Pública no PACTO pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

DALL'ASTA, Marília Nunes; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa.

RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. , v.04, p.01/754 - 11, 2018.

Concepções de ingressantes da Moradia Estudantil sobre as disciplinas Cálculo.

 MAURELL, Joice Rejane Pardo; MACHADO,Celiane Costa.

Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. v. 04, 2018.

A Escola no Contexto do Campo: vivências à partir do Programa Mais Educação. SOUZA, Vagner Viera; MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 04, p. 01/745-10, 2018.

A presença da tecnologia na Educação do Campo: mapeamento da produção científica nacional dos últimos cinco anos.

SOUZA, Vagner Viera; MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa.                           

Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 3, p. 245-259, 2018.

Entrelaçamento entre teoria e prática da matemática no contexto dos pescadores artesanais de Rio Grande(RS).

MIRANDA, SICERO AGOSTINHO; PEREIRA, Elaine Corrêa; PEREIRA, Vilmar Alves

TANGRAM - Revista de Educação Matemática. , v.1, p.59 - 74, 2018.

Tendências metodológicas no ensino de Matemática: ciclo de alfabetização.

FREITAS, Fabrício monte; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa; SILVA, João Alberto. 

Revista Eletrônica de Educação Matemática - REVEMAT. , v.13, p.273 - 287, 2018.

 

Sala de aula invertida no ensino de Matemática: mapeamento de pesquisas científicas na área de Ensino.  

SCHREIBER, Karla Priscila; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa; PORCIUNCULA, Mauren.

Educação Matemática Pesquisa. , v.20, p.222 - 235, 2018.

Formação continuada em educação a distância: ação e reflexão sobre os saberes do professor-tutor.

SAGGIOMO,Leandro da Silva; Luciana Martinez Duarte; PEREIRA, Elaine Corrêa; Celiane Costa Machado.   ENSINO & PESQUISA. , v.15, p.200 - 216, 2017.

A Arte de Escrever e Contar Minha História: narrativas autobiográficas de professores em formação.

ANTIQUEIRA, Liliane Silva d.; MACHADO, Celiane Costa.  ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS, N.º EXTRAORDINARIO. p.  2719-2723, 2017.
O diálogo como elemento motivador de uma prática de ensino voltada ao processo investigativo. LUZ, Vanessa Silva d.; MACHADO, Celiane Costa Educação Matemática em Revista, v. 22, p. 110-124, 2017.
 

PUREZA, Suvania Acosta de Oliveira; SOARES Odair Nunes; PEREIRA, Elaine Corrêa; MACHADO, Celiane Costa.

 

REAe - Revista de Estudos Aplicados em Educação. , v.3, p.72 - 85, 2018.

Formação Docente na Escola do Campo: comunidade tradicional de pesca. 

MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa PEREIRA, Vilmar Alves.

Ensenanza de Las Ciencias. , v.extra, p.2155 - 2158, 2017.
Importância da matemática: percepções sobre os saberes matemáticos dos pescadores artesanais.

MIRANDA, Sicero Agostinho; PEREIRA, Elaine Corrêa; PEREIRA, Vilmar Alves.

Educação Matemática Pesquisa. , v.19, p.141 - 159, 2017.